Buscar

O que é Didática? A Didática é um campo de estudo, uma disciplina de natureza pedagógica aplicada, orientada para as finalidades educativas e comp...

O que é Didática?

A Didática é um campo de estudo, uma disciplina de natureza pedagógica aplicada, orientada para as finalidades educativas e comprometida com as questões concretas da docência, com as expectativas e os interesses dos alunos.
A Didática é uma disciplina que, tendo como ponto de partida a reflexão sobre uma prática, ou, mais especificamente, o processo de ensino-aprendizagem, busca, na compreensão deste, elementos que subsidiem a construção de projetos de ação didática.
Didática é uma disciplina pedagógica. Tem como objeto o ensino como mediação da relação ativa dos alunos com o saber sistemático. Preocupa-se com os processos de ensino e aprendizagem em sua relação com as finalidades educacionais.
O objeto de estudo da didática é o processo de ensino-aprendizagem. Toda proposta didática está impregnada, implícita ou explicitamente, de uma concepção do processo de ensino-aprendizagem.

Essa pergunta também está no material:

Didatica-Letras-primeiro-texto-O-que-e-Didatica-Zanon-Althaus
5 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Didática é uma disciplina pedagógica que tem como objetivo estudar o processo de ensino e aprendizagem, buscando compreender como ocorre a relação entre o professor, o aluno e o conhecimento. Ela se preocupa em desenvolver metodologias e estratégias de ensino que possam contribuir para a formação dos alunos, levando em consideração suas expectativas e interesses. A Didática é uma área de estudo que busca aprimorar a prática docente, tornando-a mais eficiente e eficaz.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais