Buscar

Tendo como suporte a doutrina, a jurisprudência e a legislação de regência sobre direitos reais, avalie as afirmações abaixo:   I O direito de supe...

Tendo como suporte a doutrina, a jurisprudência e a legislação de regência sobre direitos reais, avalie as afirmações abaixo:

 

I O direito de superfície é aquele em que o proprietário de uma área pode conceder a um terceiro (superficiário) o direito de ou construir ou plantar sobre o seu terreno, sempre por prazo determinado e onerosamente.

 

II A servidão é a relação jurídica real por meio da qual o proprietário vincula o seu imóvel a prestar certa utilidade a outro prédio, dito dominante, pertencente a dono distinto, obrigando-se a praticar determinados atos dominiais no prédio serviente.

III A enfiteuse constitui um direito real sobre coisa alheia, constituído por ato “inter vivos”, ou de última vontade, pelo qual o proprietário atribui a outrem o domínio útil do imóvel, pagando o enfiteuta uma pensão ou foro anual e invariável ao senhorio direto.

 

É correto apenas o que se afirma em


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) I. O direito de superfície é aquele em que o proprietário de uma área pode conceder a um terceiro (superficiário) o direito de ou construir ou plantar sobre o seu terreno, sempre por prazo determinado e onerosamente. As afirmações II e III estão incorretas, pois a servidão é a relação jurídica real por meio da qual o proprietário vincula o seu imóvel a prestar certa utilidade a outro prédio, dito dominante, pertencente a dono distinto, obrigando-se a praticar determinados atos dominiais no prédio serviente, e a enfiteuse é um direito real sobre coisa alheia, constituído por ato “inter vivos”, ou de última vontade, pelo qual o proprietário atribui a outrem o domínio útil do imóvel, pagando o enfiteuta uma pensão ou foro anual e invariável ao senhorio direto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais