Buscar

What is the relationship between Philosophy and Education? A Filosofia surgiu no final do século VII e início do VI a.C. na Grécia antiga, em oposi...

What is the relationship between Philosophy and Education?
A Filosofia surgiu no final do século VII e início do VI a.C. na Grécia antiga, em oposição à visão mítica predominante na época e irá configurar-se como uma reflexão racional para explicação do existente.
A Filosofia não se define pelo objeto, como as ciências particulares, mas pela forma de abordagem do objeto, que é radical, rigorosa e de conjunto.
A Filosofia pode ocupar-se de problemas da esfera política, ambiental, científica, social, educacional, entre outros.
A Filosofia é sempre “filosofia de” alguma coisa, buscando compreender o sentido da realidade, do homem em sua relação com a natureza e com os outros, do trabalho do homem e seus produtos: a cultura e a história.

Essa pergunta também está no material:

Fundamentos de Filosofia e Educação
39 pág.

Psicologia Sócio-interacionista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A relação entre Filosofia e Educação é muito estreita, pois a Filosofia é uma disciplina que busca compreender o sentido da realidade, do homem em sua relação com a natureza e com os outros, do trabalho do homem e seus produtos: a cultura e a história. A Educação, por sua vez, é uma prática social que tem como objetivo a formação do ser humano em sua totalidade, buscando desenvolver suas capacidades cognitivas, afetivas e sociais. A Filosofia pode contribuir para a Educação ao fornecer uma base teórica para a reflexão sobre os valores, as normas e as práticas educacionais, bem como para a compreensão dos problemas educacionais e suas possíveis soluções.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais