Buscar

Ao desenvolver projetos como uma prática pedagógica deve‑se ter em mente duas coisas: Que o planejamento de um projeto é diferente e mais complexo ...

Ao desenvolver projetos como uma prática pedagógica deve‑se ter em mente duas coisas:
Que o planejamento de um projeto é diferente e mais complexo do que o de uma aula tradicional ou de qualquer outra atividade de rotina executada dentro da escola.
Que o desenvolvimento de projetos com os alunos consiste em um dos pilares para a construção de um processo de ensino e aprendizagem significativo.

Essa pergunta também está no material:

Prática de Ensino Observação e Projeto - Livro-Texto - Unidade I
46 pág.

Pratica de Ensino: Observação e Projeto Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Ao desenvolver projetos como prática pedagógica, é importante ter em mente que o planejamento de um projeto é diferente e mais complexo do que o de uma aula tradicional ou de qualquer outra atividade de rotina executada dentro da escola. Além disso, o desenvolvimento de projetos com os alunos consiste em um dos pilares para a construção de um processo de ensino e aprendizagem significativo. Isso porque, por meio de projetos, os alunos têm a oportunidade de desenvolver habilidades e competências importantes, como a capacidade de trabalhar em equipe, de resolver problemas, de tomar decisões e de se comunicar de forma eficaz. Além disso, os projetos permitem que os alunos sejam protagonistas do próprio processo de aprendizagem, o que torna o ensino mais significativo e motivador.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais