Buscar

Sobre a influência da Psicologia Humanista na Psicologia Positiva, assinale a alternativa CORRETA: Os psicólogos humanistas não consideraram a ciê...

Sobre a influência da Psicologia Humanista na Psicologia Positiva, assinale a alternativa CORRETA:

Os psicólogos humanistas não consideraram a ciência psicológica da época determinista, pois tanto a psicanálise quanto behaviorismo levavam em conta a liberdade do indivíduo.
A Psicologia Humanista tem como objeto de estudo comportamento humano, que é resultado das experiências do indivíduo condicionadas pelo ambiente. Os psicólogos humanistas acreditavam nas potencialidades humanas e em sua tendência realizadora, ideais preconizados e reafirmados hoje na Psicologia Positiva.
A Psicologia Humanista é determinista, pois considerava o inconsciente como instância que rege homem.
A) Os psicólogos humanistas não consideraram a ciência psicológica da época determinista, pois tanto a psicanálise quanto behaviorismo levavam em conta a liberdade do indivíduo.
B) A Psicologia Humanista tem como objeto de estudo comportamento humano, que é resultado das experiências do indivíduo condicionadas pelo ambiente. Os psicólogos humanistas acreditavam nas potencialidades humanas e em sua tendência realizadora, ideais preconizados e reafirmados hoje na Psicologia Positiva.
D) A Psicologia Humanista é determinista, pois considerava o inconsciente como instância que rege homem.
Questão Incorreta

Essa pergunta também está no material:

questões com gabarito
1 pág.

Psicologia Positiva

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "A Psicologia Humanista tem como objeto de estudo comportamento humano, que é resultado das experiências do indivíduo condicionadas pelo ambiente. Os psicólogos humanistas acreditavam nas potencialidades humanas e em sua tendência realizadora, ideais preconizados e reafirmados hoje na Psicologia Positiva." A Psicologia Humanista influenciou a Psicologia Positiva ao enfatizar a importância do potencial humano e da realização pessoal, que são temas centrais na Psicologia Positiva.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais