Buscar

No Brasil, 86% das mulheres já sofreram algum tipo de assédio em espaços públicos, realidade que posiciona o país como líder nesta forma de violênc...

No Brasil, 86% das mulheres já sofreram algum tipo de assédio em espaços públicos, realidade que posiciona o país como líder nesta forma de violência. Ninguém deveria ter medo de caminhar pelas ruas simplesmente por ser quem é. Mas infelizmente isso é algo que acontece com as mulheres todos os dias. O medo provocado por tais situações cerceia o direito das mulheres de ir e vir, provocando prejuízos imensuráveis, como dificuldade de acesso à educação e ao trabalho, intensificando as desigualdades de gênero.

O assédio e a violência contra as mulheres dificultam a circulação pelos espaços públicos e cerceiam os deslocamentos urbanos.
Os deslocamentos a pé ou por transporte individual são soluções para a questão da desigualdade de gênero na mobilidade social.

Essa pergunta também está no material:

AG Agrupadas

Logística Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Infelizmente, o assédio e a violência contra as mulheres são problemas graves no Brasil e em todo o mundo. É importante que a sociedade como um todo se mobilize para combater essas práticas e garantir que todas as pessoas possam se sentir seguras e livres para circular pelos espaços públicos. Além disso, é fundamental que as políticas públicas sejam voltadas para a promoção da igualdade de gênero e para a garantia dos direitos das mulheres, incluindo o acesso à educação e ao trabalho.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais