Buscar

Assinale a alternativa correta sobre a autofalência: CLIQUE NA SUA RESPOSTA ABAIXO Ao empresário individual, não se aplica o instituto da autofalên...

Assinale a alternativa correta sobre a autofalência:

CLIQUE NA SUA RESPOSTA ABAIXO

  • Ao empresário individual, não se aplica o instituto da autofalência, por se tratar de uma pessoa que exerce em nome próprio a atividade empresarial e, portanto, a via processual adequada é por meio da ação de insolvência civil.
  • O pedido de falência pelo próprio empresário não permite o encerramento regular da atividade empresarial, mas irregular dela.
  • O pedido de falência pelo próprio empresário permite o encerramento regular da atividade empresarial e, assim, não haverá a responsabilidade subsidiária do patrimônio pessoal dos sócios pelas dívidas da pessoa jurídica.
  • A Lei nº 11.101/05, a qual trata sobre a recuperação da empresa e os pedidos de autofalência e falência, é aplicável à sociedade simples.
  • Apesar de o pedido de autofalência propiciar no encerramento regular da atividade empresarial, sempre que os bens da pessoa jurídica não forem suficientes para o adimplemento das obrigações sociais, os bens pessoais dos sócios responderão de maneira subsidiária.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Alternativa correta: Ao empresário individual, não se aplica o instituto da autofalência, por se tratar de uma pessoa que exerce em nome próprio a atividade empresarial e, portanto, a via processual adequada é por meio da ação de insolvência civil.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais