Buscar

As três formas mais conhecidas de processamento de arroz, produção de arroz integral, arroz parboilizado e arroz polido ou branco. Quais as princip...

As três formas mais conhecidas de processamento de arroz, produção de arroz integral, arroz parboilizado e arroz polido ou branco. Quais as principais diferenças entre esses tipo de arroz?

O arroz integral é apenas descascado, conservando a maior parte dos nutrientes e minerais.
O arroz parboilizado é o arroz tratado com um processo de gelatinização dos nutrientes do grão, onde é feito o encharcamento com água quente, a gelatinização e secagem do grão, fixando os nutrientes no interior do grão.
O arroz branco é tratado por meio de polimento e lavagens, sendo o que perde mais nutrientes por esse processo, restando em sua maior parte o amido.

Essa pergunta também está no material:

a2 culturas agricolas 2
4 pág.

Culturas Agrícolas II Universidade do TocantinsUniversidade do Tocantins

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As principais diferenças entre os tipos de arroz são: - Arroz integral: é apenas descascado, conservando a maior parte dos nutrientes e minerais. Possui uma casca que é removida, mas o endosperma e o farelo permanecem intactos. É rico em fibras, vitaminas e minerais, além de ter um índice glicêmico mais baixo do que o arroz branco. - Arroz parboilizado: é submetido a um processo de gelatinização dos nutrientes do grão, onde é feito o encharcamento com água quente, a gelatinização e secagem do grão, fixando os nutrientes no interior do grão. Esse processo ajuda a preservar os nutrientes do arroz, além de deixá-lo mais resistente ao cozimento e menos suscetível a quebrar. - Arroz branco: é tratado por meio de polimento e lavagens, sendo o que perde mais nutrientes por esse processo, restando em sua maior parte o amido. É o tipo de arroz mais consumido no Brasil e em muitos outros países, mas é o que tem menos nutrientes e fibras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais