Buscar

O manejo da adubação dentro de uma lavoura pode ser responsável pelo lucro ou prejuízo da safra. Nitrogênio e Potássio são dois dos principais nutr...

O manejo da adubação dentro de uma lavoura pode ser responsável pelo lucro ou prejuízo da safra. Nitrogênio e Potássio são dois dos principais nutrientes para metabolismo das plantas, na cultura do milho qual é a melhor época de se realizar a adubação de N e K, considerando a época de aplicação em cobertura?

O ideal seria uma adubação de correção com NPK e S, apenas N na semeadura, podendo aplicar juntamente o Boro, N e K na cobertura, e , uma adubação foliar de zinco.
A adubação nitrogenada em si, deve ser feita entre v3 e v6, na semeadura e cobertura.
Já a adubação potássica, é feita sobre parcelamento, por causa do seu comportamento no solo, onde seria feita na semeadura, e na cobertura: entre v4 e v6.

Essa pergunta também está no material:

a2 culturas agricolas 2
4 pág.

Culturas Agrícolas II Universidade do TocantinsUniversidade do Tocantins

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Na cultura do milho, a melhor época para realizar a adubação de Nitrogênio e Potássio em cobertura é entre as fases V4 e V6. A adubação nitrogenada pode ser feita na semeadura e em cobertura, enquanto a adubação potássica é feita em parcelas, sendo uma na semeadura e outra em cobertura, entre as fases V4 e V6. É importante lembrar que a adubação deve ser feita de acordo com as necessidades específicas de cada lavoura, levando em consideração as características do solo e as condições climáticas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais