Buscar

se fazer uso de adubação de manutenção de 45 a 60 kg ha de P O em solos sob plantio direto bem 2 5 conduzido, com rotação de culturas e manutençã...

se fazer uso de adubação de manutenção de 45 a 60 kg ha de P O em solos sob plantio direto bem 2 5 conduzido, com rotação de culturas e manutenção de cobertura vegetal durante o ano todo.

A adubação de manutenção de fósforo em solos sob plantio direto bem conduzido, com rotação de culturas e manutenção de cobertura vegetal durante o ano todo, pode ser feita com doses de 45 a 60 kg ha-1 de P2O5.
A dose de manutenção de fósforo em torno de 45 kg ha-1 de P2O5 se mostrou eficiente em assegurar produtividades de soja acima de 60 sc ha-1 (acima de 90% do rendimento potencial) durante 4 safras consecutivas em Maracaju/MS, em trabalho conduzido durante o período entre 1998/99 a 2001/02.
Em solos sob plantio direto bem conduzido com teores adequados de fósforo no solo, ou teores acima destes, é possível otimizar o recurso destinado à adubação fosfatada.
Para uma decisão segura sobre a adubação fosfatada, é importante conhecer os teores de fósforo em análises dos últimos três anos e, é fundamental que as amostras enviadas ao laboratório realmente representem o estado de fertilidade da área amostrada.

Essa pergunta também está no material:

Fertilidade do Solo, Adubação e Nutrição da Cultura da Soja
37 pág.

Culturas do Algodoeiro e da Soja Centro Universitário de Patos de MinasCentro Universitário de Patos de Minas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O texto apresenta informações sobre a adubação de manutenção de fósforo em solos sob plantio direto bem conduzido, com rotação de culturas e manutenção de cobertura vegetal durante o ano todo. Segundo o texto, a adubação de manutenção de fósforo pode ser feita com doses de 45 a 60 kg ha-1 de P2O5. Além disso, a dose de manutenção de fósforo em torno de 45 kg ha-1 de P2O5 se mostrou eficiente em assegurar produtividades de soja acima de 60 sc ha-1 (acima de 90% do rendimento potencial) durante 4 safras consecutivas em Maracaju/MS, em trabalho conduzido durante o período entre 1998/99 a 2001/02. Para uma decisão segura sobre a adubação fosfatada, é importante conhecer os teores de fósforo em análises dos últimos três anos e, é fundamental que as amostras enviadas ao laboratório realmente representem o estado de fertilidade da área amostrada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais