Buscar

Uma pessoa dirige-se a uma loja de colchões no qual compra um conjunto completo de cama no valor de R$10.000,00. Na ocasião ela decide pagar pelo p...

Uma pessoa dirige-se a uma loja de colchões no qual compra um conjunto completo de cama no valor de R$10.000,00. Na ocasião ela decide pagar pelo produto usando seu cartão de crédito em 4 pagamentos mensais sem entrada. A respeito do que foi apresentado assinale a alternativa correta a respeito do recebimento da compra pela empresa vendedora.


A empresa deverá realizar seu planejamento de caixa considerando o momento em que a companhia do cartão de crédito realizar o repasse da venda.
A empresa deverá realizar seu planejamento de caixa considerando o momento em que a pessoa pagar a última parcela do cartão de crédito.
A empresa deverá realizar seu planejamento de caixa considerando o momento em que a pessoa pagar a primeira parcela do cartão de crédito.
A empresa deverá realizar seu planejamento de caixa considerando o momento em que a pessoa pagar a última parcela do cartão de crédito, acrescido dos juros cobrados pelo cartão.

Essa pergunta também está no material:

exercicio Ampli
2 pág.

Planejamento Financeiro Centro Universitário do Norte (UniNorte)Centro Universitário do Norte (UniNorte)

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A empresa deverá realizar seu planejamento de caixa considerando o momento em que a companhia do cartão de crédito realizar o repasse da venda." Isso porque, quando a pessoa realiza uma compra parcelada no cartão de crédito, a empresa vendedora recebe o valor total da venda em uma única vez, descontando a taxa de administração cobrada pela operadora do cartão. Dessa forma, a empresa não precisa esperar o pagamento das parcelas para receber o valor da venda.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais