Buscar

03) Descreva os aspectos do sistema de gestão ambiental e faça uma relação com a gestão de qualidade para uma organização. O texto apresenta uma d...

03) Descreva os aspectos do sistema de gestão ambiental e faça uma relação com a gestão de qualidade para uma organização.

O texto apresenta uma descrição dos aspectos do sistema de gestão ambiental e faz uma relação com a gestão de qualidade para uma organização.

Essa pergunta também está no material:

Roberto PROVA ENGENHARIA AMBIENTAL - CIVIL - Documentos Google
8 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O sistema de gestão ambiental (SGA) é um conjunto de práticas e procedimentos que uma organização adota para gerenciar seus impactos ambientais e garantir a conformidade com as leis e regulamentos ambientais aplicáveis. Os aspectos do SGA incluem a identificação e avaliação dos impactos ambientais, o estabelecimento de objetivos e metas ambientais, a implementação de programas de gestão ambiental, a monitorização e medição do desempenho ambiental e a revisão e melhoria contínua do SGA. A gestão de qualidade, por sua vez, é um conjunto de práticas e procedimentos que uma organização adota para garantir a qualidade de seus produtos e serviços e a satisfação do cliente. A relação entre o SGA e a gestão de qualidade é que ambos os sistemas visam a melhoria contínua dos processos e a satisfação do cliente. Além disso, a gestão ambiental pode ser vista como um aspecto da gestão de qualidade, uma vez que a qualidade dos produtos e serviços pode ser afetada pelos impactos ambientais da organização. Assim, uma organização que adota um SGA eficaz pode melhorar sua gestão de qualidade, reduzindo os impactos ambientais de seus processos e produtos e aumentando a satisfação do cliente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais