Buscar

O que é? A senescência é um período de mudanças relacionado com a passagem do tempo e que afeta a fisiologia do organismo, causando efeitos deleté...

O que é?

A senescência é um período de mudanças relacionado com a passagem do tempo e que afeta a fisiologia do organismo, causando efeitos deletérios (danosos).
Essas mudanças podem ser observadas em tecidos e órgãos tanto de plantas quanto de animais.
As plantas apresentam diferentes tipos de senescência e que podem ocorrer como resposta a diversos fatores.
A senescência pode afetar os mais diferentes órgãos ou a até mesmo a planta como um todo após um ciclo reprodutivo, por exemplo (senescência monocárpica).

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE SENESCENCIA
1 pág.

Fisiologia Vegetal Universidade do TocantinsUniversidade do Tocantins

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A senescência é um processo natural de envelhecimento que ocorre em organismos vivos, incluindo plantas e animais. É um período de mudanças fisiológicas que ocorrem com o passar do tempo e que podem causar efeitos negativos no organismo, como a perda de função e a morte celular. Nas plantas, a senescência pode ocorrer em diferentes tecidos e órgãos, como resposta a diversos fatores, e pode afetar a planta como um todo após um ciclo reprodutivo (senescência monocárpica).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais