Buscar

Como é feita? Entre os tipos de senescência que ocorrem em plantas, podemos destacar a senescência foliar. A senescência foliar é adaptativa e env...

Como é feita?

Entre os tipos de senescência que ocorrem em plantas, podemos destacar a senescência foliar.
A senescência foliar é adaptativa e envolve a degradação ordenada dos conteúdos celulares, resultando na mobilização de nutrientes para as partes da planta em desenvolvimento.
A senescência é um processo natural do desenvolvimento.
No entanto, muitas vezes, ela é uma resposta ao estresse, como a queda de temperatura que se inicia no outono e segue até o inverno, principalmente em regiões temperadas.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE SENESCENCIA
1 pág.

Fisiologia Vegetal Universidade do TocantinsUniversidade do Tocantins

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A senescência foliar é um processo natural que ocorre no desenvolvimento das plantas, envolvendo a degradação ordenada dos conteúdos celulares das folhas. Esse processo resulta na mobilização de nutrientes para outras partes da planta em desenvolvimento. A senescência foliar pode ser adaptativa, mas também pode ser uma resposta ao estresse, como a queda de temperatura que ocorre no outono e inverno em regiões temperadas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais