Buscar

Ainda é grande a prevalência de hipovitaminose A entre as crianças brasileiras. O clássico sintoma desta carência vitamínica são as lesões oculares...

Ainda é grande a prevalência de hipovitaminose A entre as crianças brasileiras. O clássico sintoma desta carência vitamínica são as lesões oculares, levando a dificuldades de enxergar à noite (xeroftalmia) e possibilidades de evoluir para cegueira, além disso, contribui para aumentar a gravidade das infecções e mortalidade infantil. Sabe-se que uma grande parte da população tem deficiência de vitamina A, porém sem ainda apresentar sintomas detectáveis, daí a importância das ações de prevenção e intervenções precoces. Considerando o que foi estudado sobre a Hipovitaminose A, assinale a alternativa que CONTÉM algumas das orientações práticas a favor do combate a essa hipovitaminose.

  • Fazer a aleitamento materno exclusivo até o sexto-mês; oferecer às crianças maiores 1 bife de fígado bem cozido por semana; uma vez ao dia oferecer frutas ricas em betacaroteno, tais como manga, mamão, na forma de sucos ou inteiras.
  • Fazer a aleitamento materno exclusivo até o quinto-mês; oferecer às crianças maiores 2 bifes de fígado bem cozido por semana; uma vez ao dia oferecer frutas ricas em betacaroteno, tais como manga, mamão, na forma de sucos ou inteiras.
  • Fazer a aleitamento materno exclusivo até o quinto-mês; oferecer às crianças maiores 1 bife de fígado bem cozido por semana; uma vez ao dia oferecer frutas ricas em betacaroteno, tais como manga, mamão, na forma de sucos ou inteiras.
  • Fazer a aleitamento materno exclusivo até o sexto-mês; oferecer às crianças maiores 2 bifes de fígado bem cozido por semana; uma vez ao dia oferecer frutas ricas em betacaroteno, tais como manga, mamão, na forma de sucos ou inteiras.



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: Fazer a aleitamento materno exclusivo até o sexto-mês; oferecer às crianças maiores 1 bife de fígado bem cozido por semana; uma vez ao dia oferecer frutas ricas em betacaroteno, tais como manga, mamão, na forma de sucos ou inteiras. Essas são algumas das orientações práticas a favor do combate à hipovitaminose A.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais