Buscar

Marque a alternativa correta em relação às disposições sobre acordo de leniência previstas na Lei nº 12.846/2013 e no Decreto nº 11.129/2022: a. ...

Marque a alternativa correta em relação às disposições sobre acordo de leniência previstas na Lei nº 12.846/2013 e no Decreto nº 11.129/2022:


a. A Administração pode estabelecer, no acordo de leniência, cláusula pela qual isenta a pessoa jurídica completamente do pagamento da multa.
b. A principal �nalidade do acordo de leniência é o ressarcimento dos danos causados.
c. A proposta e as negociações para o acordo de leniência são sigilosas, mas a celebração do acordo necessariamente deve ser publicada.
d. No âmbito do Poder Executivo Federal, a autoridade máxima do órgão pode celebrar acordo de leniência.
e. A proposta de acordo de leniência rejeitada não implica uma con�ssão de culpa por parte da pessoa jurídica. ✅

Essa pergunta também está no material:

A Responsabilização Administrativa na Lei Anticorrupção - Exercício Avaliativo 4
3 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "A proposta de acordo de leniência rejeitada não implica uma concessão de culpa por parte da pessoa jurídica." As demais alternativas estão incorretas, pois: a. A Administração não pode estabelecer cláusula que isente completamente a pessoa jurídica do pagamento da multa, conforme previsto no art. 16, § 2º, da Lei nº 12.846/2013. b. Embora o ressarcimento dos danos seja uma das finalidades do acordo de leniência, não é a única, conforme previsto no art. 16, caput, da Lei nº 12.846/2013. c. As negociações para o acordo de leniência são sigilosas, mas a celebração do acordo não necessariamente deve ser publicada, conforme previsto no art. 18, § 1º, da Lei nº 12.846/2013. d. No âmbito do Poder Executivo Federal, o acordo de leniência deve ser celebrado pelo Ministro de Estado ou autoridade máxima do órgão ou entidade da Administração Pública Federal, conforme previsto no art. 9º, § 1º, do Decreto nº 11.129/2022.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais