Buscar

Analise as alternativas a seguir e identifique aquela que descreve corretamente as informações sobre a origem do voleibol: O voleibol surgiu como ...

Analise as alternativas a seguir e identifique aquela que descreve corretamente as informações sobre a origem do voleibol:


O voleibol surgiu como uma modalidade mais dinâmica que o recém criado basquetebol, devido à sua constante movimentação e necessidade de ser praticado em grandes áreas.

O voleibol surgiu como uma opção de jogo mais moderado e menos violento para os homens de negócio, na faixa etária de 40 a 50 anos, frequentadores da ACM.

O voleibol surgiu como uma modalidade realizada em área verde e descoberta, como opção para aqueles alunos que não gostavam de praticar as aulas de Educação Física em ambientes fechados.

O voleibol surgiu em Massachusetts, nos Estados Unidos, modalidade criada por James Naismith, na escola de Springfield, devido aos grandes períodos de inverno.

O voleibol surgiu como uma opção de modalidade menos violenta, para anteder a demanda das crianças e alunos da ACM, considerando que o basquete, única modalidade praticada até então, era reconhecido como um esporte muito violento.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "O voleibol surgiu em Massachusetts, nos Estados Unidos, modalidade criada por James Naismith, na escola de Springfield, devido aos grandes períodos de inverno."

0
Dislike0
User badge image

Gustavo Schmidt

Está errada essa informação
Correta é a C:

O voleibol surgiu como uma opção de jogo mais moderado e menos violento para os homens de negócio, na faixa etária de 40 a 50 anos, frequentadores da ACM.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais