Buscar

Assinale falso e verdadeiro em relação ao Sistema nervoso central (SNC) e Sistema nervoso periférico (SNP). () O SNC é composto pelo encéfalo e pel...

Assinale falso e verdadeiro em relação ao Sistema nervoso central (SNC) e Sistema nervoso

periférico (SNP).

() O SNC é composto pelo encéfalo e pela medula espinhal.

( ) O encéfalo tem funções mais complexas que as da medula espinhal, o que possibilita toda a capacidade humana cognitiva e afetiva, além de outras atividades comuns a todos os seres.

( ) Os nervos sensitivos, responsáveis pela transmissão dos impulsos nervosos do órgão receptor para o sistema nervoso central, complementam o SNC () Os nervos mistos apresentam funções cognitivas e motoras.

() Como principais componentes do SNP, os nervos são encontrados em praticamente todas as partes do corpo.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmações verdadeiras e falsas em relação ao Sistema Nervoso Central (SNC) e Sistema Nervoso Periférico (SNP) são: - (V) O SNC é composto pelo encéfalo e pela medula espinhal. - (V) O encéfalo tem funções mais complexas que as da medula espinhal, o que possibilita toda a capacidade humana cognitiva e afetiva, além de outras atividades comuns a todos os seres. - (F) Os nervos sensitivos, responsáveis pela transmissão dos impulsos nervosos do órgão receptor para o sistema nervoso central, complementam o SNC. - (F) Os nervos mistos apresentam funções cognitivas e motoras. - (V) Como principais componentes do SNP, os nervos são encontrados em praticamente todas as partes do corpo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais