Buscar

Políticas públicas existem para solucionar problemas públicos. Em uma visão multicêntrica da política pública, é correto afirmar: Políticas públic...

Políticas públicas existem para solucionar problemas públicos. Em uma visão multicêntrica da política pública, é correto afirmar:

Políticas públicas são intervenções através de programas, ações e decisões tomadas pelos governos com a participação direta ou indireta da sociedade e da iniciativa privada, ou seja, envolvem a coprodução do bem público.
Conselhos e comitês não apenas se manifestam sobre os problemas públicos, mas podem opinar e deliberar sobre políticas públicas.
a. A sociedade civil não pode participar da elaboração da política pública.
b. Apenas pessoas que ocupam cargos eletivos possuem conhecimento necessário para identificar os problemas públicos.
c. De forma resumida, a política pública e a identificação do problema público podem envolver diversas instituições, sejam elas públicas, privadas ou da sociedade civil.
d. Servidores de carreira não participam da formulação e implementação da política pública.
e. Conselhos e comitês não se manifestam quanto a problemas públicos.

Essa pergunta também está no material:

Políticas Públicas e Programas para Migrantes - Exercício avaliativo - Módulo 4
5 pág.

Políticas Públicas para O Turismo Faculdade UniFTCFaculdade UniFTC

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "De forma resumida, a política pública e a identificação do problema público podem envolver diversas instituições, sejam elas públicas, privadas ou da sociedade civil." A visão multicêntrica da política pública reconhece que a elaboração e implementação de políticas públicas envolvem a participação direta ou indireta da sociedade e da iniciativa privada, ou seja, envolvem a coprodução do bem público. Além disso, conselhos e comitês podem opinar e deliberar sobre políticas públicas. Portanto, a alternativa C está correta ao afirmar que a política pública e a identificação do problema público podem envolver diversas instituições, sejam elas públicas, privadas ou da sociedade civil.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais