Buscar

O ciclo de vida da política pública é o processo da política pública composto por sete etapas. Sobre o ciclo de políticas públicas, assinale a alte...

O ciclo de vida da política pública é o processo da política pública composto por sete etapas. Sobre o ciclo de políticas públicas, assinale a alternativa correta:

As fases do ciclo não necessariamente ocorrem de forma linear, o que permite que a avaliação esteja presente em todas as etapas.
No momento da avaliação, queremos saber o que está dando errado, se houve impacto, se as ações estão sendo eficientes, se estamos sendo produtivos etc.
Para a extinção de uma política pública, podemos ter mais de uma situação: a) o problema público ter sido resolvido; b) a política pública não estar gerando resultado ou gerar um resultado indesejado; c) ela deixar de ter o grau de importância que já teve; d) ela chegar ao fim em decorrência de sua duração prevista.
A implementação está ligada com colocar a política pública em prática, ou seja, o campo de intenção de ação é deixado de lado e a política pública passa a ser executada.
a. O ciclo de políticas públicas possui sete etapas, que podem ocorrer de forma linear e progressiva ou forma simultânea.
b. Falar do processo de política pública significa considerar sua elaboração e avaliação.
c. A fase de avaliação ocorre somente ao término da política pública.
d. A extinção de uma política pública se dá apenas quando o problema público é resolvido.
e. A etapa de implementação significa a visualização do problema público e a tomada de decisão para que seja incluído na agenda.

Essa pergunta também está no material:

Políticas Públicas e Programas para Migrantes - Exercício avaliativo - Módulo 4
5 pág.

Políticas Públicas para O Turismo Faculdade UniFTCFaculdade UniFTC

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "O ciclo de políticas públicas possui sete etapas, que podem ocorrer de forma linear e progressiva ou forma simultânea." As outras alternativas estão incorretas: - A letra B está incorreta, pois o processo de política pública envolve mais do que apenas elaboração e avaliação. - A letra C está incorreta, pois a avaliação pode ocorrer em todas as etapas do ciclo de vida da política pública. - A letra D está incorreta, pois existem outras situações que podem levar à extinção de uma política pública, além da resolução do problema público. - A letra E está incorreta, pois a etapa de implementação não se trata apenas da visualização do problema público e tomada de decisão, mas sim da execução da política pública.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais