Buscar

Quem é responsável pelo registro do agrotóxico? A Lei dos Agrotóxicos estabelece a obrigatoriedade de que os produtos agrotóxicos passem por uma ...

Quem é responsável pelo registro do agrotóxico?


A Lei dos Agrotóxicos estabelece a obrigatoriedade de que os produtos agrotóxicos passem por uma rigorosa avaliação técnica e científica antes de serem registrados no país. Quem possui os direitos sobre o agrotóxico é quem precisa solicitar o registro. Essa pessoa ou empresa é chamada de “requerente” e tem a responsabilidade de fornecer ao Ministério da Agricultura (MAPA) todas as informações importantes sobre o agrotóxico. Quanto aos estudos e experimentos necessários para o registro de um agrotóxico, o Artigo 7º diz que devem ser conduzidos de acordo com as normas e padrões estabelecidos pelo órgão federal responsável (BRASIL, 1989), o MAPA.
A legislação brasileira não estabelece a obrigatoriedade de avaliação técnica e científica antes do registro de um agrotóxico. Qualquer pessoa ou empresa pode solicitar o registro, sem a necessidade de fornecer informações importantes sobre o agrotóxico. Os estudos e experimentos necessários para o registro de um agrotóxico não precisam seguir normas e padrões estabelecidos pelo órgão federal responsável.
O registro de agrotóxicos é feito automaticamente, sem a necessidade de avaliação técnica e científica. Qualquer pessoa ou empresa pode solicitar o registro, sem a necessidade de fornecer informações importantes sobre o agrotóxico. Os estudos e experimentos necessários para o registro de um agrotóxico não precisam seguir normas e padrões estabelecidos pelo órgão federal responsável.
O registro de agrotóxicos é feito automaticamente, sem a necessidade de avaliação técnica e científica. O órgão federal responsável não estabelece normas e padrões para os estudos e experimentos necessários para o registro de um agrotóxico. Qualquer pessoa ou empresa pode solicitar o registro, sem a necessidade de fornecer informações importantes sobre o agrotóxico.
A Lei dos Agrotóxicos estabelece a obrigatoriedade de que os produtos agrotóxicos passem por uma rigorosa avaliação técnica e científica antes de serem registrados no país. O registro é feito automaticamente pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), sem a necessidade de informações importantes sobre o agrotóxico. Os estudos e experimentos necessários para o registro de um agrotóxico não precisam seguir normas e padrões estabelecidos pelo órgão federal responsável.

Essa pergunta também está no material:

216 pág.

Sociologia Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O registro do agrotóxico é feito pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais