Buscar

3. O período pré-natal compreende todo o período gestacional e, nesse momento, pode ocorrer algumas condições consideradas de risco tanto para o fe...

3. O período pré-natal compreende todo o período gestacional e, nesse momento, pode ocorrer algumas condições consideradas de risco tanto para o feto quanto para a mãe. Sobre alguns desses fatores de risco, assinale a alternativa incorreta.

Os quadros de pré-eclâmpsia e eclâmpsia estão associados a um descontrole na pressão arterial por uma alteração vascular generalizada.
O diabetes gestacional pode ocorrer devido às adaptações que ocorrem na produção hormonal durante a gestação.
O esperado é que o pâncreas materno produza mais insulina durante a gestação e, quando isso não ocorre, a mulher pode apresentar diabetes gestacional.
A anemia materna ocorre normalmente devido à deficiência de ferro e/ou folato, podendo apresentar-se de maneira cônica ou aguda.
A pré-eclâmpsia pode evoluir para o quadro de eclâmpsia, que normalmente não apresenta riscos para a mãe, mas apenas ao feto.
a) A afirmativa I está incorreta.
b) A afirmativa II está incorreta.
c) A afirmativa III está incorreta.
d) A afirmativa IV está incorreta.
e) A afirmativa V está incorreta.

Essa pergunta também está no material:

FISIOTERAPIA NA SAÚDE DA CRIANÇA
7 pág.

Fisioterapia na Saúde da Criança Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra E. A eclâmpsia pode apresentar riscos tanto para a mãe quanto para o feto, podendo levar a complicações graves, como convulsões, insuficiência renal, hepática e respiratória, além de aumentar o risco de morte materna e fetal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais