Logo Passei Direto
Buscar

Geologia

Outros
Estima-se que menos de 10% dos animais marinhos comercializados para fins ornamentais sejam originários de produção em aquacultura. O desenvolvimento de viveiros de peixes de recife é essencial para uma reprodução em cativeiro, confiável e sustentável, para que seja possível reduzir a pressão sobre as populações selvagens. São os peixes adultos aqueles que têm maior interesse comercial. Assim, após a eclosão dos ovos, é necessário garantir a sobrevivência das larvas e dos juvenis, para que consigam atingir a idade adulta. A principal dificuldade em aquacultura ornamental marinha é a criação de larvas devido à dificuldade em obter um alimento vivo, uma vez que estas são muito pequenas quando eclodem. As presas vivas mais utilizados para alimentação e produção de peixes marinhos são animais pequenos como rotíferos e a artémia, mas estes não são predados pelas larvas de peixes ornamentais devido à sua dimensão elevada. Recentemente, protistas, como os Euplotes sp., surgiram como uma potencial presa viva para estas larvas, devido ao seu pequeno tamanho, e podem preencher a lacuna existente entre a primeira alimentação e a aceitação de rotíferos e artémia.


1. Menos de 10% dos animais marinhos comercializados para fins ornamentais são originários de produção em aquacultura.
2. O desenvolvimento de viveiros de peixes de recife é essencial para uma reprodução em cativeiro, confiável e sustentável.
3. As presas vivas mais utilizadas para alimentação e produção de peixes marinhos são animais grandes como rotíferos e a artémia.
4. A principal dificuldade em aquacultura ornamental marinha é a criação de peixes adultos.
5. Os Euplotes sp. são uma potencial presa viva para as larvas de peixes ornamentais devido ao seu grande tamanho.
User badge image
Ensinando Através de Questões

há 3 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 anos

1. Menos de 10% dos animais marinhos comercializados para fins ornamentais são originários de produção em aquacultura. 2. O desenvolvimento de viveiros de peixes de recife é essencial para uma reprodução em cativeiro, confiável e sustentável. 3. As presas vivas mais utilizadas para alimentação e produção de peixes marinhos são animais grandes como rotíferos e a artémia. (Incorreta, pois o texto afirma que as presas vivas mais utilizadas são animais pequenos como rotíferos e artémia) 4. A principal dificuldade em aquacultura ornamental marinha é a criação de peixes adultos. (Incorreta, pois a principal dificuldade é a criação de larvas) 5. Os Euplotes sp. são uma potencial presa viva para as larvas de peixes ornamentais devido ao seu grande tamanho. (Incorreta, pois o texto afirma que os Euplotes sp. são uma potencial presa viva para as larvas de peixes ornamentais devido ao seu pequeno tamanho) Alternativa correta: A) 1 e 2.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Explique em que medida o aumento do dióxido de carbono pode colocar em causa a sobrevivência dos peixes de recife.

Numa parte da sequência de DNA de Legionella penumophila, a cadeia complementar de 3’ ATTCGG 5’ será


A) 5´ UAAGCC 3’
B) 5’ TAAGCC 3’
C) 3’ AAAGCC 3’
D) 3’ TAAGCC 5’

Ao contrário dos fungos, nos seres humanos a digestão é


A) intracelular e intracorporal.
B) extracelular e extracorporal.
C) intracelular e extracorporal.
D) extracelular e intracorporal.

A entrada de iões no interior das bactérias ocorre através de proteínas


A) transmembranares que participam no transporte não mediado.
B) intrínsecas que participam no transporte mediado.
C) extrínsecas que participam no transporte não mediado.
D) periféricas que participam no transporte mediado.

Tal como os fosfolípidos, as proteínas membranares são moléculas


A) orgânicas, embora nas primeiras ocorram ligações éster e nas segundas, ligações glicosídicas.
B) inorgânicas, sendo ambos compostos ternários.
C) orgânicas, estando o nitrogénio (N) sempre presente na composição das segundas.
D) inorgânicas, tendo ambas uma função estrutural.

Considere as seguintes afirmacoes referentes à osmose numa célula humana.

I. O fluxo de água ocorre do meio hipertónico para o meio hipotónico.
II. A entrada de água provoca uma diminuição da pressão osmótica.
III. A entrada de água ocorre contra o gradiente de concentração de solutos.
A) II e III são verdadeiras; I é falsa.
B) II é verdadeira; I e III são falsas.
C) I e III são verdadeiras; II é falsa.
D) I é verdadeira; II e III são falsas.

Ordene as letras A a E, de modo a estabelecer a sequência correta dos acontecimentos referentes ao processo de fagocitose mencionado.

Quando o organismo humano é invadido por Legionella pneumophila, observa-se a atuação do sistema imunitário, principalmente por intermédio de macrófagos, que são um tipo de glóbulos brancos que realizam a fagocitose.
A) Reconhecimento pelos macrófagos da presença de bactérias patogénicas.
B) Difusão de micromoléculas para o citoplasma.
C) Invaginação da membrana citoplasmática.
D) Digestão de bactérias patogénicas.
E) Fusão da vesícula endocítica com os lisossomas.

Faça corresponder cada uma das afirmações que constam da coluna A ao respetivo processo de transporte membranar expresso na coluna B. Utilize cada letra e cada número apenas uma vez.


COLUNA A COLUNA B
(a) Passagem de substâncias lipossolúveis para o interior da célula, através da bicamada fosfolipídica, a favor do seu gradiente de concentração. (2) Difusão simples
(b) Força exercida pelo conteúdo celular sobre a parede de uma célula vegetal quando se verifica a entrada de água. (4) Turgescência
(c) Transporte de uma substância a favor do seu gradiente de concentração com intervenção de permeases. (3) Difusão facilitada
(1) Plasmólise
(5) Exocitose

Após a invasão das células humanas, as bactérias Legionella pneumophila continuam a utilizar o transporte ativo para a manutenção do seu equilíbrio interno. Explique em que medida a inibição da produção de moléculas de ATP poderá comprometer esse equilíbrio.


Mais conteúdos dessa disciplina