Buscar

Estima-se que menos de 10% dos animais marinhos comercializados para fins ornamentais sejam originários de produção em aquacultura. O desenvolvimen...

Estima-se que menos de 10% dos animais marinhos comercializados para fins ornamentais sejam originários de produção em aquacultura. O desenvolvimento de viveiros de peixes de recife é essencial para uma reprodução em cativeiro, confiável e sustentável, para que seja possível reduzir a pressão sobre as populações selvagens. São os peixes adultos aqueles que têm maior interesse comercial. Assim, após a eclosão dos ovos, é necessário garantir a sobrevivência das larvas e dos juvenis, para que consigam atingir a idade adulta. A principal dificuldade em aquacultura ornamental marinha é a criação de larvas devido à dificuldade em obter um alimento vivo, uma vez que estas são muito pequenas quando eclodem. As presas vivas mais utilizados para alimentação e produção de peixes marinhos são animais pequenos como rotíferos e a artémia, mas estes não são predados pelas larvas de peixes ornamentais devido à sua dimensão elevada. Recentemente, protistas, como os Euplotes sp., surgiram como uma potencial presa viva para estas larvas, devido ao seu pequeno tamanho, e podem preencher a lacuna existente entre a primeira alimentação e a aceitação de rotíferos e artémia.


1. Menos de 10% dos animais marinhos comercializados para fins ornamentais são originários de produção em aquacultura.
2. O desenvolvimento de viveiros de peixes de recife é essencial para uma reprodução em cativeiro, confiável e sustentável.
3. As presas vivas mais utilizadas para alimentação e produção de peixes marinhos são animais grandes como rotíferos e a artémia.
4. A principal dificuldade em aquacultura ornamental marinha é a criação de peixes adultos.
5. Os Euplotes sp. são uma potencial presa viva para as larvas de peixes ornamentais devido ao seu grande tamanho.

Essa pergunta também está no material:

biogeo10_19_20_teste3
8 pág.

Geologia XochicalliXochicalli

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

1. Menos de 10% dos animais marinhos comercializados para fins ornamentais são originários de produção em aquacultura. 2. O desenvolvimento de viveiros de peixes de recife é essencial para uma reprodução em cativeiro, confiável e sustentável. 3. As presas vivas mais utilizadas para alimentação e produção de peixes marinhos são animais grandes como rotíferos e a artémia. (Incorreta, pois o texto afirma que as presas vivas mais utilizadas são animais pequenos como rotíferos e artémia) 4. A principal dificuldade em aquacultura ornamental marinha é a criação de peixes adultos. (Incorreta, pois a principal dificuldade é a criação de larvas) 5. Os Euplotes sp. são uma potencial presa viva para as larvas de peixes ornamentais devido ao seu grande tamanho. (Incorreta, pois o texto afirma que os Euplotes sp. são uma potencial presa viva para as larvas de peixes ornamentais devido ao seu pequeno tamanho) Alternativa correta: A) 1 e 2.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais