Buscar

Depois de adquirir um revólver calibre 38, que sabia ser produto de crime, José passou a portá-lo municiado, sem autorização e em desacordo com det...

Depois de adquirir um revólver calibre 38, que sabia ser produto de crime, José passou a portá-lo municiado, sem autorização e em desacordo com determinação legal. O comportamento suspeito de José levou-o a ser abordado em operação policial de rotina. Sem a autorização de porte de arma de fogo, José foi conduzido à delegacia, onde foi instaurado inquérito policial.

Tendo como referência essa situação hipotética, julgue o item seguinte.

Os agentes de polícia podem decidir, discricionariamente, acerca da conveniência ou não de efetivar a prisão em flagrante de José.

( ) Certo ( ) Errado


( ) Certo
( ) Errado

Essa pergunta também está no material:

1 000 Questões CEBRASPE - PF e PRF
329 pág.

Concursos OutrosOutros

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Errado. Os agentes de polícia não têm discricionariedade para decidir sobre a prisão em flagrante de José, pois a conduta dele configura crime inafiançável, conforme o artigo 5º, inciso XLIII, da Constituição Federal. Além disso, a prisão em flagrante é obrigatória nesse caso, conforme o artigo 301, parágrafo único, do Código de Processo Penal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina