Buscar

A anamnese é uma etapa importante no tratamento por massagem. Sobre ela, analise as afirmativas abaixo: I- A anamnese fornece ao terapeuta todas a...

A anamnese é uma etapa importante no tratamento por massagem. Sobre ela, analise as afirmativas abaixo:
I- A anamnese fornece ao terapeuta todas as informações relevantes sobre o paciente e ajuda a revelar qualquer condição crucial que possa ser uma contra-indicação; também fornece uma estrutura para o tratamento.
II- A anamnese não é necessária para o tratamento por massagem, pois o terapeuta pode avaliar o paciente apenas com o exame físico.
III- A anamnese deve incluir detalhes do tratamento realizado em cada visita.
IV- A anamnese não deve ser usada para fazer um diagnóstico, que deve ser feito apenas por um médico.
Assinale a alternativa CORRETA:

I e IV estão corretas.
II e III estão corretas.
I, III e IV estão corretas.
Apenas a afirmativa I está correta.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Apenas a afirmativa I está correta." A anamnese é uma etapa importante no tratamento por massagem, pois fornece ao terapeuta todas as informações relevantes sobre o paciente e ajuda a revelar qualquer condição crucial que possa ser uma contra-indicação; também fornece uma estrutura para o tratamento. A afirmativa II está incorreta, pois a anamnese é necessária para o tratamento por massagem. A afirmativa III está incorreta, pois a anamnese deve incluir detalhes sobre a condição do paciente, não sobre o tratamento realizado em cada visita. A afirmativa IV está incorreta, pois a anamnese pode ser usada para ajudar no diagnóstico, mas não deve ser usada para fazer um diagnóstico, que deve ser feito apenas por um médico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais