Buscar

Leia o texto a seguir: O Sr. José Roberto adquiriu um anel de brilhantes para a sua esposa no valor de R$ 5.000,00, pagando com cheque da sua empre...

Leia o texto a seguir:
O Sr. José Roberto adquiriu um anel de brilhantes para a sua esposa no valor de R$ 5.000,00, pagando com cheque da sua empresa. O seu contador Wilson questionou dizendo que o anel não fazia parte das operações da empresa e não poderia contabilizar esse pagamento. O Sr. José Roberto argumentou que a empresa era sua e, portanto, poderia perfeitamente pagar as suas contas pessoais com o dinheiro da empresa, ordenando a Wilson que encontrasse um meio de fazer a contabilização do presente de sua esposa.
Considerando esse contexto, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.
I - A argumentação do Sr. José Roberto está correta, pois as informações serão produzidas pelos relatórios contábeis de sua própria empresa e ele sabe exatamente o que acontece com as operações que afetam o seu patrimônio.
PORQUE
II - O objetivo do relatório contábil-financeiro de propósito geral é fornecer informações contábil-financeiras acerca da entidade que reporta essa informação (reporting entity) que sejam úteis a investidores existentes e em potencial.
I - A argumentação do Sr. José Roberto está correta.
II - O objetivo do relatório contábil-financeiro de propósito geral é fornecer informações contábil-financeiras acerca da entidade que reporta essa informação (reporting entity) que sejam úteis a investidores existentes e em potencial.
a) As asserções I e II são proposições falsas.
b) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
c) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
d) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.

Essa pergunta também está no material:

AO2_ Contabilidade Geral
15 pág.

Contabilidade Geral Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. A asserção I é falsa, pois o Sr. José Roberto não pode utilizar o dinheiro da empresa para pagar suas despesas pessoais. A empresa é uma pessoa jurídica distinta do seu proprietário, e as despesas pessoais do Sr. José Roberto não fazem parte das operações da empresa. A asserção II é verdadeira, pois o objetivo do relatório contábil-financeiro de propósito geral é fornecer informações contábil-financeiras acerca da entidade que reporta essa informação (reporting entity) que sejam úteis a investidores existentes e em potencial.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais