Buscar

Do estudo da variação de sinais do trinômio E(x, y) 5 ax 1 by 1 c, podemos tirar a seguinte regra prática: 1º) Dado o trinômio E(x, y) 5 ax 1 by 1 ...

Do estudo da variação de sinais do trinômio E(x, y) 5 ax 1 by 1 c, podemos tirar a seguinte regra prática:
1º) Dado o trinômio E(x, y) 5 ax 1 by 1 c, buscamos os pontos que o anulam (pontos da reta r de equação ax 1 by 1 c 5 0).
2º) Calculamos o sinal de E na origem O(0, 0). Este sinal é o de c, pois E(0) 5 a ? 0 1 b ? 0 1 c 5 c. Aplicamos a teoria, concluindo que o sinal E(0) é o sinal de E em qualquer ponto do semiplano onde está O.
3º) Atribuímos a E, nos pontos do semiplano oposto ao anterior, sinal contrário ao de c.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A partir do estudo da variação de sinais do trinômio E(x, y) = ax + by + c, podemos tirar a seguinte regra prática: 1º) Dado o trinômio E(x, y) = ax + by + c, buscamos os pontos que o anulam (pontos da reta r de equação ax + by + c = 0). 2º) Calculamos o sinal de E na origem O(0, 0). Este sinal é o de c, pois E(0) = a * 0 + b * 0 + c = c. Aplicamos a teoria, concluindo que o sinal E(0) é o sinal de E em qualquer ponto do semiplano onde está O. 3º) Atribuímos a E, nos pontos do semiplano oposto ao anterior, sinal contrário ao de c.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais