Buscar

Quais são os elementos principais da avaliação para a TCC? Anamnese completa e exame do estado mental. Atenção aos sintomas atuais do paciente, su...

Quais são os elementos principais da avaliação para a TCC?

Anamnese completa e exame do estado mental.
Atenção aos sintomas atuais do paciente, suas relações interpessoais, sua base sociocultural e seus pontos fortes pessoais.
Levar em consideração o impacto da história de seu desenvolvimento, da genética, dos fatores biológicos e das doenças médicas.
Uma avaliação detalhada das influências desses múltiplos domínios permitirá produzir uma formulação de caso para esses problemas quando combinada com farmacoterapia.
A TCC é contra-indicada para pessoas com transtorno de personalidade anti-social grave, na simulação ou outros quadros clínicos que comprometem marcadamente o desenvolvimento de uma relação terapêutica colaborativa e baseada na confiança.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os elementos principais da avaliação para a TCC (Terapia Cognitivo-Comportamental) são: - Anamnese completa e exame do estado mental; - Atenção aos sintomas atuais do paciente, suas relações interpessoais, sua base sociocultural e seus pontos fortes pessoais; - Levar em consideração o impacto da história de seu desenvolvimento, da genética, dos fatores biológicos e das doenças médicas; - Uma avaliação detalhada das influências desses múltiplos domínios permitirá produzir uma formulação de caso para esses problemas quando combinada com farmacoterapia. No entanto, é importante ressaltar que a TCC é contra-indicada para pessoas com transtorno de personalidade anti-social grave, na simulação ou outros quadros clínicos que comprometem marcadamente o desenvolvimento de uma relação terapêutica colaborativa e baseada na confiança.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais