Buscar

11. (Cespe) Os princípios de contagem, na matemática, incluem: L Princípio da Soma: se um evento E1 pode ocorrer de N1 maneiras distintas, E2, de N...

11. (Cespe) Os princípios de contagem, na matemática, incluem:
L Princípio da Soma: se um evento E1 pode ocorrer de N1 maneiras distintas, E2, de N2 maneiras distintas, ..., Ek, de Nk maneiras distintas, e se quaisquer dois eventos não podem ocorrer simultaneamente, então um dos eventos pode ocorrer em N1 + N2 + ... + Nk maneiras distintas.
11. Princípio da Multiplicação: considere que E1, E2, ..., Ek são eventos que ocorrem sucessivamente; se o evento E1 pode ocorrer de N1 maneiras distintas, o evento E2 pode ocorrer de N2 maneira distintas, ..., o evento Ek pode ocorrer de Nk maneiras distintas, então todos esses eventos podem ocorrer, na ordem indicada, em N1 x N2 x ... x Nk maneiras distintas.
L Princípio da Soma
Princípio da Multiplicação
Se um evento E1 pode ocorrer de N1 maneiras distintas, E2, de N2 maneiras distintas, ..., Ek, de Nk maneiras distintas, e se quaisquer dois eventos não podem ocorrer simultaneamente, então um dos eventos pode ocorrer em N1 + N2 + ... + Nk maneiras distintas.
Considerando que E1, E2, ..., Ek são eventos que ocorrem sucessivamente; se o evento E1 pode ocorrer de N1 maneiras distintas, o evento E2 pode ocorrer de N2 maneira distintas, ..., o evento Ek pode ocorrer de Nk maneiras distintas, então todos esses eventos podem ocorrer, na ordem indicada, em N1 x N2 x ... x Nk maneiras distintas.
Verdadeiro
Verdadeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação é verdadeira, pois descreve corretamente os princípios da Soma e da Multiplicação, que são fundamentais na contagem de eventos em matemática. O Princípio da Soma é utilizado quando queremos contar o número de maneiras que um evento pode ocorrer, considerando que ele pode ocorrer de diferentes formas. Já o Princípio da Multiplicação é utilizado quando queremos contar o número de maneiras que vários eventos podem ocorrer em sequência, considerando que cada evento pode ocorrer de diferentes formas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais