Buscar

Qual alternativa apresenta uma correta relação entre processadores de arquitetura RISC e CISC? Processadores RISC têm por objetivo simplificar o c...

Qual alternativa apresenta uma correta relação entre processadores de arquitetura RISC e CISC?

Processadores RISC têm por objetivo simplificar o conjunto de instruções embutidas no processador.
Processadores CISC possuem muito do código comum em vários programas em forma de uma única instrução embutida nas suas subcamadas de microcódigo e tendo uma arquitetura mais complexa em relação ao RISC.
a. Um processador CISC é mais performático que um RISC.
b. Um sistema operacional desenvolvido para RISC faz uso das subcamadas de microcódigo embutidas na arquitetura do processador, reduzindo conjunto de instruções do seu kernel, o que não acontece nos processadores CISC.
c. Processadores RISC estão em desuso, já os CISCs tornaram-se 'padrão de mercado'.
d. Processadores têm a vantagem de aumentar tamanho do código executável dos já os processadores RISC exigem muito menos 'linhas de código'.
e. Processadores RISC em um conjunto reduzido de instruções no processador, enquanto os processadores CISC têm uma arquitetura mais complexa, que implementa em sua engenharia subcamadas de microcódigos e microinstruções.

Essa pergunta também está no material:

Qual alternativa apresenta uma correta relação entre processadores de arquitetura RISC e CISC?
1 pág.

Fundamentos de Sistemas Operacionais Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b. Um sistema operacional desenvolvido para RISC faz uso das subcamadas de microcódigo embutidas na arquitetura do processador, reduzindo o conjunto de instruções do seu kernel, o que não acontece nos processadores CISC. Os processadores RISC têm por objetivo simplificar o conjunto de instruções embutidas no processador, enquanto os processadores CISC possuem muito do código comum em vários programas em forma de uma única instrução embutida nas suas subcamadas de microcódigo e tendo uma arquitetura mais complexa em relação ao RISC.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais