Buscar

Sobre o instituto da terceirização e do trabalho temporário, no Direito do Trabalho, conforme as alterações trazidas pela Lei n. 13.429/2017 e 13.4...

Sobre o instituto da terceirização e do trabalho temporário, no Direito do Trabalho, conforme as alterações trazidas pela Lei n. 13.429/2017 e 13.467/2017, assinale a alternativa correta.

Questão 3

Resposta


a.

Inexistindo o pagamento das obrigações trabalhistas, por parte do empregador, que é a empresa de serviços determinados e específicos, haverá a responsabilidade subsidiária do tomador dos serviços quanto às referidas obrigações, desde que tenha participado da relação processual e conste também do título executivo judicial.

b.

O empregado que for demitido de uma determinada empresa não poderá lhe prestar serviços por meio de empresa prestadora de serviços especializados, mesmo depois de 2 anos da demissão.

c.

A empresa prestadora de serviços a terceiros poderá ser constituída com capital social de R$10.000,00 (dez mil reais).

d.

A contratação de trabalhadores por empresa interposta em caso de trabalho temporário é ilegal.

e.

A contratação de trabalhador para a atividade-fim da empresa, mediante empresa interposta, é ilegal e gerará vínculo de emprego diretamente com o tomador dos serviços.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: Inexistindo o pagamento das obrigações trabalhistas, por parte do empregador, que é a empresa de serviços determinados e específicos, haverá a responsabilidade subsidiária do tomador dos serviços quanto às referidas obrigações, desde que tenha participado da relação processual e conste também do título executivo judicial. Isso significa que, caso a empresa prestadora de serviços não cumpra com as obrigações trabalhistas, o tomador de serviços (empresa que contratou a prestadora) poderá ser responsabilizado subsidiariamente, ou seja, somente se a empresa prestadora não cumprir com suas obrigações. Além disso, o tomador de serviços só será responsabilizado se participar da relação processual e constar no título executivo judicial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais