Buscar

Nos tempos contemporâneos, observa-se um crescente número de indivíduos que manifestam preocupações e queixas relacionadas à pobre qualidade do son...

Nos tempos contemporâneos, observa-se um crescente número de indivíduos que manifestam preocupações e queixas relacionadas à pobre qualidade do sono. O estresse da vida moderna, os padrões de sono irregulares e a exposição constante a dispositivos eletrônicos são alguns dos fatores que têm contribuído para esse fenômeno. Entre os distúrbios do sono, a apneia do sono emerge como uma condição de grande relevância, impactando significativamente a qualidade de vida. A fisiopatologia da apneia do sono é caracterizada por episódios repetitivos de obstrução das vias aéreas superiores durante o sono, resultando em pausas respiratórias momentâneas. Essa obstrução, muitas vezes associada a fatores como relaxamento excessivo dos músculos da garganta e obesidade, não apenas interrompe o fluxo respiratório, mas também desencadeia despertares frequentes. Compreender a complexidade da fisiopatologia da apneia do sono é crucial para o desenvolvimento de estratégias eficazes de prevenção e tratamento, visando melhorar não apenas a quantidade, mas também a qualidade do sono em uma sociedade cada vez mais afetada por essa problemática.


Considerando as informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

I. A prática regular de exercícios físicos contribui para o tratamento da apneia do sono, melhorando significativamente os sintomas e reduzindo a gravidade da condição. 

PORQUE

II. O exercício físico promove o fortalecimento dos músculos respiratórios e favorece a redução do peso corporal, fatores que podem impactar positivamente na diminuição da obstrução das vias aéreas durante o sono.

 

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

Opções de pergunta 2:


A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.


As asserções I e II são proposições falsas.


A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.


As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.


As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.


💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I." A asserção I é verdadeira, pois a prática regular de exercícios físicos pode contribuir para o tratamento da apneia do sono, melhorando significativamente os sintomas e reduzindo a gravidade da condição. A asserção II também é verdadeira, pois o exercício físico pode promover o fortalecimento dos músculos respiratórios e favorecer a redução do peso corporal, fatores que podem impactar positivamente na diminuição da obstrução das vias aéreas durante o sono. No entanto, a II não é uma justificativa correta da I, pois a asserção I não menciona especificamente o fortalecimento dos músculos respiratórios e a redução do peso corporal como fatores que contribuem para o tratamento da apneia do sono.

0
Dislike0
User badge image

mendes201748

RESPOSTA ERRADA

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais