Buscar

O que é gestão democrática na escola? Como ela se relaciona com a autonomia pedagógica e administrativa das unidades escolares?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Gestão democrática na escola é um modelo de gestão que busca a participação ativa de todos os envolvidos no processo educativo, incluindo professores, alunos, pais e funcionários. Essa gestão tem como objetivo garantir a participação de todos na tomada de decisões, promovendo a transparência e a responsabilidade compartilhada. A autonomia pedagógica e administrativa das unidades escolares está diretamente relacionada à gestão democrática, pois permite que as escolas tenham mais liberdade para definir suas próprias políticas e práticas educacionais, levando em consideração as necessidades e características de sua comunidade escolar. Dessa forma, a gestão democrática pode contribuir para a melhoria da qualidade do ensino e para a formação de cidadãos mais críticos e participativos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais