Buscar

What are the main types of anxiety disorders? Fobia Social Transtorno de Pânico ou Síndrome do Pânico Agorafobia Transtorno de Ansiedade Generaliza...

What are the main types of anxiety disorders?
Fobia Social
Transtorno de Pânico ou Síndrome do Pânico
Agorafobia
Transtorno de Ansiedade Generalizada
A ansiedade é uma reação normal do ser humano diante de situações que podem provocar medo, dúvida ou expectativa.
O Brasil é o país na América Latina e no mundo com a maior taxa de população com algum tipo de transtorno de ansiedade, 9,3%.
O principal sintoma do transtorno de ansiedade generalizada é a presença quase permanente de preocupação ou tensão, mesmo quando há poucos motivos ou quando não existe motivo algum para isso.
O tratamento para o Transtorno de Ansiedade Generalizada geralmente inclui uma combinação de medicação e psicoterapia.

Essa pergunta também está no material:

Tabela Periódica dos Transtornos Emocionais
158 pág.

Psicologia Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os principais tipos de transtornos de ansiedade são: 1. Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG): caracterizado por uma preocupação excessiva e persistente com diversas situações e eventos, mesmo que não haja motivo aparente para isso. 2. Transtorno do Pânico: caracterizado por crises súbitas e intensas de medo ou desconforto físico, acompanhadas de sintomas como palpitações, sudorese, tremores, falta de ar, entre outros. 3. Fobia Social: caracterizada pelo medo excessivo e persistente de situações sociais ou de desempenho, como falar em público, comer em público, usar banheiros públicos, entre outros. 4. Agorafobia: caracterizada pelo medo de estar em lugares ou situações onde é difícil escapar ou obter ajuda em caso de emergência, como multidões, espaços abertos, transportes públicos, entre outros. É importante lembrar que cada pessoa pode apresentar sintomas diferentes e que o tratamento deve ser individualizado, podendo incluir medicação, psicoterapia ou uma combinação de ambos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais