Buscar

Quais são as técnicas de tratamento recomendadas na quinta, sexta, sétima e oitava semanas pós-operatórias para a transferência do tendão extensor ...

Quais são as técnicas de tratamento recomendadas na quinta, sexta, sétima e oitava semanas pós-operatórias para a transferência do tendão extensor para o polegar?
Hidratar e lubrificar a pele.
Lubrificar a pele.
Utilizar tala palmar diurna e noturna, removendo-a apenas para realizar os exercícios.
Limitar a extensão das metacarpofalângicas em 300 de flexão, durante os exercícios.
Impedir o movimento de extensão dos dedos associado à extensão do punho.
Impedir a extensão do punho.
Manter a elevação do membro superior em tipóia.
Elevar o membro superior nos intervalos da cinesioterapia.
Realizar exercícios ativos para ombro e cotovelo várias vezes ao dia.
Aplicar massagem retrógrada.
Minimizar o edema.
Melhorar o retorno venoso.
Aplicar massagem profunda sobre a cicatriz, pericicatricial e na trajetória do tendão.
Prevenir ou reduzir aderências da pele, tecido subcutâneo e tendões.
Utilizar órteses digitais, se houver retração (confirmar pela goniometria).
Movimentar ativamente o punho. Limitar o movimento de extensão em 10o a 15o, mantendo os dedos relaxados.
Relembrar os exercícios de isolamento treinados no pré-operatório, obtendo a posição intrínseca dos dedos e/ou oponência do polegar, através de movimentos ativos.
Monitorar as amplitudes de movimento articular das metacarpofalângicas e interfalângicas dos dedos e do polegar, através da goniometria.
Praticar a preensão fina de objetos pequenos (lápis, caneta) e médios (caixa de fósforos na maior dimensão), utilizando o padrão correto de movimentos de posição intrínseca dos dedos combinada à oponência do polegar.
Aumentar gradualmente a força empregada durante as atividades terapêuticas e da vida diária.
Realizar exercícios de alongamento da musculatura flexora dos dedos, três meses após a cirurgia.
Manter exercícios ativos e/ou resistidos para a posição intrínseca dos dedos e/ou oponência do polegar.
Iniciar o treino de preensão grossa gradualmente.
Continuar a prática de atividades complexas.
Progredir no treinamento das atividades de vida diária.

a) Todas as técnicas de tratamento mencionadas são recomendadas.
b) Apenas as técnicas de hidratação e lubrificação da pele são recomendadas.
c) Apenas as técnicas de limitação da extensão das metacarpofalângicas e utilização de órteses digitais são recomendadas.
d) Apenas as técnicas de elevação do membro superior em tipóia e realização de exercícios ativos para ombro e cotovelo são recomendadas.

Essa pergunta também está no material:

manual_cirurgia_final
96 pág.

Biologia EE Colegio Modelo Luis Eduardo MagalhaesEE Colegio Modelo Luis Eduardo Magalhaes

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a descrição fornecida, as técnicas de tratamento recomendadas na quinta, sexta, sétima e oitava semanas pós-operatórias para a transferência do tendão extensor para o polegar são: - Utilizar tala palmar diurna e noturna, removendo-a apenas para realizar os exercícios. - Limitar a extensão das metacarpofalângicas em 30° de flexão, durante os exercícios. - Impedir o movimento de extensão dos dedos associado à extensão do punho. - Manter a elevação do membro superior em tipóia. - Elevar o membro superior nos intervalos da cinesioterapia. - Realizar exercícios ativos para o ombro e cotovelo várias vezes ao dia. - Aplicar massagem retrógrada. - Minimizar o edema. - Melhorar o retorno venoso. - Aplicar massagem profunda sobre a cicatriz, pericicatricial e na trajetória do tendão. - Prevenir ou reduzir aderências da pele, tecido subcutâneo e tendões. - Utilizar órteses digitais, se houver retração (confirmar pela goniometria). - Movimentar ativamente o punho. Limitar o movimento de extensão em 10° a 15°, mantendo os dedos relaxados. - Relembrar os exercícios de isolamento treinados no pré-operatório, obtendo a posição intrínseca dos dedos e/ou oponência do polegar, através de movimentos ativos. - Monitorar as amplitudes de movimento articular das metacarpofalângicas e interfalângicas dos dedos e do polegar, através da goniometria. - Praticar a preensão fina de objetos pequenos (lápis, caneta) e médios (caixa de fósforos na maior dimensão), utilizando o padrão correto de movimentos de posição intrínseca dos dedos combinada à oponência do polegar. - Aumentar gradualmente a força empregada durante as atividades terapêuticas e da vida diária. - Realizar exercícios de alongamento da musculatura flexora dos dedos, três meses após a cirurgia. - Manter exercícios ativos e/ou resistidos para a posição intrínseca dos dedos e/ou oponência do polegar. - Iniciar o treino de preensão grossa gradualmente. - Continuar a prática de atividades complexas. - Progredir no treinamento das atividades de vida diária. Portanto, a alternativa correta é a letra A) Todas as técnicas de tratamento mencionadas são recomendadas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais