Buscar

Sobre a Lei de Drogas (Lei n° 11.343/2006) e as normas que a complementam, assinale a resposta correta. a) O crime previsto no art. 28 da lei espe...

Sobre a Lei de Drogas (Lei n° 11.343/2006) e as normas que a complementam, assinale a resposta correta.

a) O crime previsto no art. 28 da lei especial tem prazo prescricional fixado em dois anos.
b) A destruição de plantações ilícitas não pode se dar de forma imediata pelo Delegado de Polícia, exigindo-se autorização judicial para tal.
c) Não pode o poder público autorizar o uso de plantas psicotrópicas para exclusiva finalidade ritualística-religiosa.
d) Não há a previsão de condutas culposas na Lei n° 11.343, de 2006.
e) O analgésico morfina foi retirado das listas anexas à Portaria n° 344/ANVISA, de 1998, de modo que não mais pode ser considerado uma droga para fins de aplicação da Lei n° 11.343.
a) Apenas a afirmativa a está correta.
b) Apenas a afirmativa b está correta.
c) Apenas a afirmativa c está correta.
d) Apenas a afirmativa d está correta.
e) Apenas a afirmativa e está correta.

Essa pergunta também está no material:

LEI DE DROGA RESUMO ESTRATEGIA CONC
68 pág.

Drogas Faculdade Joaquim Nabuco - PaulistaFaculdade Joaquim Nabuco - Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) A destruição de plantações ilícitas não pode se dar de forma imediata pelo Delegado de Polícia, exigindo-se autorização judicial para tal. O artigo 32 da Lei de Drogas prevê que a destruição de plantações ilícitas deve ser precedida de autorização judicial, não podendo ser realizada de forma imediata pelo Delegado de Polícia. As demais alternativas estão incorretas, pois: a) O crime previsto no art. 28 da lei especial tem prazo prescricional fixado em dois anos - incorreta, o prazo prescricional é de 5 anos. c) Não pode o poder público autorizar o uso de plantas psicotrópicas para exclusiva finalidade ritualística-religiosa - incorreta, é possível a autorização para uso ritualístico. d) Não há a previsão de condutas culposas na Lei n° 11.343, de 2006 - incorreta, há previsão de condutas culposas. e) O analgésico morfina foi retirado das listas anexas à Portaria n° 344/ANVISA, de 1998, de modo que não mais pode ser considerado uma droga para fins de aplicação da Lei n° 11.343 - incorreta, a morfina continua sendo considerada uma droga para fins de aplicação da Lei de Drogas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais