Buscar

Quanto à elaboração e execução da LOA, marque V para verdadeiro e F para Falso: (V) A LDO deve ter uma seção para tratar da estrutura, organização...

Quanto à elaboração e execução da LOA, marque V para verdadeiro e F para Falso:

(V) A LDO deve ter uma seção para tratar da estrutura, organização e execução da LOA.
(F) A portaria interministerial STN/SOF nº 163 de 2001 dispõe sobre a uniformização dos procedimentos de execução orçamentária, mas só é obrigatória para a União, ficando os Municípios livres para estabelecerem os procedimentos de execução orçamentária. A portaria interministerial STN/SOF também é obrigatória para os Municípios
(V) Os anexos que acompanharão a LOA são estabelecidos pela LDO.
(F) A LOA deve ser elaborada em observância ao princípio do equilíbrio orçamentário, portanto o foco é no exercício corrente, sem qualquer preocupação com os próximos exercícios. A preocupação não é unicamente com o equilíbrio orçamentário do exercício corrente, mas também com o equilíbrio das contas públicas nos exercícios seguintes.
(V) O papel da LDO é definir as regras para que a elaboração e execução da LOA garantam o equilíbrio entre receitas e despesas.
(V) A LDO deve evidenciar as providências a serem adotadas caso haja redução da receita ou aumento da despesa prevista.
(V) A LDO deve dispor sobre critérios e formas de limitação de empenho.
(V) Uma das situações estabelecidas pela LRF para a limitação de empenhos: quando o montante das receitas não comportar o cumprimento das metas fiscais.
(F) Uma vez que tenha ocorrido a situação prevista pela LRF sujeita a limitação de empenho, todas as despesas devem ser limitadas. O papel da LDO é estabelecer o prazo desta limitação.
(V) A LDO deve estabelecer regras a serem seguidas para execução da despesa caso a LOA não seja aprovada no devido prazo.
(V) A reserva de contingência é uma dotação constante da lei orçamentária, sem destinação nem vinculação a qualquer órgão.
(V) A LDO deve definir o montante e a forma de utilização da reserva de contingência.

Essa pergunta também está no material:

Módulo 1   Conteúdo da LDO  parte I
28 pág.

Orçamento Público ExatasExatas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmações corretas são: - A LDO deve ter uma seção para tratar da estrutura, organização e execução da LOA. (Verdadeiro) - Os anexos que acompanharão a LOA são estabelecidos pela LDO. (Verdadeiro) - O papel da LDO é definir as regras para que a elaboração e execução da LOA garantam o equilíbrio entre receitas e despesas. (Verdadeiro) - A LDO deve evidenciar as providências a serem adotadas caso haja redução da receita ou aumento da despesa prevista. (Verdadeiro) - A LDO deve dispor sobre critérios e formas de limitação de empenho. (Verdadeiro) - Uma das situações estabelecidas pela LRF para a limitação de empenhos: quando o montante das receitas não comportar o cumprimento das metas fiscais. (Verdadeiro) - A LDO deve estabelecer regras a serem seguidas para execução da despesa caso a LOA não seja aprovada no devido prazo. (Verdadeiro) - A reserva de contingência é uma dotação constante da lei orçamentária, sem destinação nem vinculação a qualquer órgão. (Verdadeiro) - A LDO deve definir o montante e a forma de utilização da reserva de contingência. (Verdadeiro) As afirmações incorretas são: - A portaria interministerial STN/SOF nº 163 de 2001 dispõe sobre a uniformização dos procedimentos de execução orçamentária, mas só é obrigatória para a União, ficando os Municípios livres para estabelecerem os procedimentos de execução orçamentária. A portaria interministerial STN/SOF também é obrigatória para os Municípios. (Falso) - A LOA deve ser elaborada em observância ao princípio do equilíbrio orçamentário, portanto o foco é no exercício corrente, sem qualquer preocupação com os próximos exercícios. A preocupação não é unicamente com o equilíbrio orçamentário do exercício corrente, mas também com o equilíbrio das contas públicas nos exercícios seguintes. (Falso) - Uma vez que tenha ocorrido a situação prevista pela LRF sujeita a limitação de empenho, todas as despesas devem ser limitadas. O papel da LDO é estabelecer o prazo desta limitação. (Falso)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais