Buscar

A administração pública, como área de formação e como campo de estudos, constituiu-se tendo como objetivo a preparação de servidores públicos para ...

A administração pública, como área de formação e como campo de estudos, constituiu-se tendo como objetivo a preparação de servidores públicos para a administração pública moderna, há mais de um século, nos EUA. São marcos da fundação da disciplina a publicação do artigo “The study of administration”, por Woodrow Wilson, em 1887, na revista Political Science Quarterly (WILSON, 1887 apud OSLAK, 1982), e do livro Politics and administration, por Frank Goodnow, em 1900 (GOODNOW, 1900 apud HENRY, 1975). Ao empregar o termo “apud”, Farah (2011)

sinaliza, em sua primeira ocorrência, que o artigo de Woodrow Wilson pode ser lido em Henry (1975).
evidencia que existe uma relação de concordância entre os autores/obras de cada dupla entre parênteses.
identifica, nas duas ocorrências, que as obras são antigas e inter-relacionadas.
explicita, em ambas as ocorrências, que há diferenças cronológicas marcantes entre as duplas de autores/obras entre parênteses.
informa, em sua segunda ocorrência, que está citando o livro de forma indireta, a partir de sua leitura de Henry (1975).
a) I, apenas.
b) III, apenas.
c) I e II, apenas.
d) II e III, apenas.
e) I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

PORT_TESTE_ANPAD_SETEMBRO_2021
10 pág.

Administração Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) I e II, apenas. A primeira ocorrência de "apud" indica que o artigo de Woodrow Wilson pode ser encontrado na obra de Henry (1975), o que evidencia uma relação de concordância entre os autores/obras de cada dupla entre parênteses. Já a segunda ocorrência de "apud" indica que Farah (2011) está citando o livro de forma indireta, a partir de sua leitura de Henry (1975), o que não implica em diferenças cronológicas marcantes entre as duplas de autores/obras entre parênteses.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais