Buscar

Observe a figura abaixo: B CV NP NP e CV A CV 02;02 3;3 2;4 IT 2;1,5 2,5;3;5 1,5;3,5 Temos ...

Observe a figura abaixo: B CV NP NP e CV A CV 02;02 3;3 2;4 IT 2;1,5 2,5;3;5 1,5;3,5 Temos aqui duas empresas, a A e a B. Temos ainda as estratégias CV – Conceder Verbas para o setor de marketing, a NP – Novos Profissionais e a combinação das duas, NP e CV. Também se apresentam a estratégia IT – Investir em Treinamento. Podemos afirmar que: I – Se B escolhe a combinação de NP e CV, a estratégia será dominante se A escolher CV. II – Se A escolhe IT, a estratégia é dominante se B escolher CV. III – Se ambas escolhem CV, não há estratégia dominada ou dominante. Assim, é correto dizer que:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: III – Se ambas escolhem CV, não há estratégia dominada ou dominante. Explicação: A estratégia dominante é aquela que é a melhor escolha independentemente da escolha da outra empresa. Já a estratégia dominada é aquela que é pior do que outra estratégia disponível. Na situação descrita, se a empresa B escolhe a combinação de NP e CV, a estratégia será dominante se a empresa A escolher IT, pois a combinação de NP e CV é melhor do que apenas CV quando a outra empresa investe em treinamento. Por outro lado, se a empresa A escolhe IT, a estratégia é dominante se a empresa B escolher CV, pois investir em treinamento é melhor do que conceder verbas para o setor de marketing quando a outra empresa escolhe CV. Por fim, se ambas escolhem CV, não há estratégia dominada ou dominante, pois nenhuma das outras estratégias é melhor do que apenas CV quando a outra empresa escolhe CV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais