Buscar

O que é um fichamento? Para que serve? Qual é seu formato? a) O fichamento é um resumo de um texto original e serve para apresentar as ideias pri...

O que é um fichamento? Para que serve? Qual é seu formato?


a) O fichamento é um resumo de um texto original e serve para apresentar as ideias principais do texto. Seu formato é livre.
b) O fichamento é um registro das informações de um texto original e serve para facilitar a consulta posterior. Seu formato é livre.
c) O fichamento é um registro das informações de um texto original e serve para facilitar a consulta posterior. Seu formato deve seguir as normas da ABNT.
d) O fichamento é um resumo de um texto original e serve para apresentar as ideias secundárias do texto. Seu formato deve seguir as normas da ABNT.
e) O fichamento é um registro das informações de um texto original e serve para apresentar as ideias principais do texto. Seu formato deve seguir as normas da ABNT.

Essa pergunta também está no material:

metodologia do trabalho acadêmico
110 pág.

Metodologia do Trabalho Acadêmico Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O fichamento é um registro das informações de um texto original e serve para facilitar a consulta posterior. Seu formato deve seguir as normas da ABNT. O objetivo do fichamento é registrar as informações mais importantes do texto, como conceitos, ideias, argumentos e exemplos, para que possam ser facilmente encontrados e utilizados em trabalhos acadêmicos. Existem diferentes tipos de fichamento, como o bibliográfico, o de citações e o de resumo, e cada um deles possui um formato específico que deve ser seguido de acordo com as normas da ABNT.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais