Buscar

O gráfico abaixo traz dados de temperatura e umidade do ar para a cidade de Maringá-PR no ano de 2016. Analise as informações do gráfico e assinale...

O gráfico abaixo traz dados de temperatura e umidade do ar para a cidade de Maringá-PR no ano de 2016. Analise as informações do gráfico e assinale as questões a seguir indicando V para as verdadeiras e F para as falsas.

Os dados do gráfico auxiliam no entendimento dos fatores climáticos relacionados a temperatura e umidade relativa do ar.
O gráfico informa as oscilações do tempo meteorológico para o ano de 2016 no município de Maringá-PR.
Verifica-se no gráfico que quando há um aumento da temperatura, principalmente nos meses de janeiro e fevereiro e outubro a dezembro ocorre simultaneamente um aumento da umidade relativa do ar.
Identifica-se, no gráfico que quando ocorre um aumento de temperatura, principalmente nos meses que abrangem o verão, ocorre uma queda da umidade relativa.
Nos meses de maio, junho e julho quando as temperaturas são mais baixas, verifica-se a partir do gráfico que ocorre um aumento da umidade relativa do ar atingindo aproximadamente um pico de 80% no mês de maio.
a. V, V, F, V, F
b. F, V, F, V, V
c. F, V, V, F, F
d. V, F, V, F, V
e. F, F, V, V, F

Essa pergunta também está no material:

Avaliação - Unidade II_ Revisão da tentativa - metereologia
7 pág.

Metereologia Centro Universitário IngáCentro Universitário Ingá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a": V, V, F, V, F. Justificativa: - A primeira afirmativa é verdadeira, pois o gráfico apresenta informações sobre temperatura e umidade relativa do ar. - A segunda afirmativa é verdadeira, pois o gráfico apresenta as oscilações do tempo meteorológico para o ano de 2016 em Maringá-PR. - A terceira afirmativa é falsa, pois no gráfico é possível observar que há uma tendência de queda da umidade relativa do ar quando há aumento da temperatura, principalmente nos meses de verão. - A quarta afirmativa é verdadeira, pois no gráfico é possível observar que há uma tendência de queda da umidade relativa do ar quando há aumento da temperatura, principalmente nos meses de verão. - A quinta afirmativa é falsa, pois no gráfico é possível observar que a umidade relativa do ar é mais baixa nos meses de inverno, e não nos meses de maio, junho e julho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais