Buscar

As bactérias possuem diversas estruturas que podem ajudar no processo de parasitismo ou associação com outros organismos. Nesse sentido, assinale a...

As bactérias possuem diversas estruturas que podem ajudar no processo de parasitismo ou associação com outros organismos. Nesse sentido, assinale a alternativa correta:


a. As fímbrias permitem que as células bacterianas possam aderir às superfícies do hospedeiro, auxiliando na colonização e na patogenicidade.
b. Os flagelos e cílios são longos apêndices rígidos e globosos.
c. Quando as projeções filamentosas das bactérias são numerosas e curtas são denominadas de flagelos.
d. As fímbrias e os pili também possuem função de reprodução das bactérias.
e. Os pili possuem a função de trocar material genético entre bactéria e fungos.

Essa pergunta também está no material:

atv 1
8 pág.

Microbiologia Agrícola

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: As fímbrias permitem que as células bacterianas possam aderir às superfícies do hospedeiro, auxiliando na colonização e na patogenicidade. As fímbrias são estruturas curtas e finas que se projetam da superfície da célula bacteriana e permitem que a bactéria se fixe em superfícies, como as células do hospedeiro, auxiliando na colonização e na patogenicidade. Os flagelos são estruturas longas e finas que permitem a locomoção da célula bacteriana. Os pili, por sua vez, são estruturas semelhantes às fímbrias, mas são mais longas e menos numerosas, e têm a função de aderir a outras células bacterianas para a troca de material genético.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais