Buscar

Da Competência Docente no Ensino Superior O professor do Ensino Superior desenvolve o papel de orientador-mediador e, com sua produção de qualidad...

Da Competência Docente no Ensino Superior

O professor do Ensino Superior desenvolve o papel de orientador-mediador e, com sua produção de qualidade, motiva o aluno a produzir.
O perfil do professor universitário contempla a concepção e gestão do currículo, a integração das disciplinas como componentes curriculares e a utilização de metodologias ativas de ensino.
O conhecimento especializado da área é suficiente para o exercício profissional eficiente do professor no Ensino Superior.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas a afirmativa II está correta.
c) Apenas a afirmativa III está correta.
d) As afirmativas I e II estão corretas.
e) As afirmativas II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

8-docencia-do-ensino-superior-cenes
53 pág.

Docência no Ensino Superior Universidade Virtual do Estado de São PauloUniversidade Virtual do Estado de São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) As afirmativas I e II estão corretas. Justificativa: A afirmativa I está correta, pois o professor do Ensino Superior deve atuar como orientador-mediador, auxiliando o aluno a construir seu conhecimento. A afirmativa II também está correta, pois o perfil do professor universitário deve contemplar a concepção e gestão do currículo, a integração das disciplinas como componentes curriculares e a utilização de metodologias ativas de ensino. Já a afirmativa III está incorreta, pois o conhecimento especializado da área não é suficiente para o exercício profissional eficiente do professor no Ensino Superior, sendo necessário também o desenvolvimento de habilidades pedagógicas e didáticas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais