Buscar

Andrade (2005) faz referência ao resumo indicando, entre outros, os seguintes tipos: resumo descritivo, resumo analítico e resumo crítico. É corret...

Andrade (2005) faz referência ao resumo indicando, entre outros, os seguintes tipos: resumo descritivo, resumo analítico e resumo crítico. É correto afirmar que:

I) Resumo descritivo por ser curto, entre 15 e 20 linhas, contém tópicos com indicação breve dos conteúdos, não dispensando volta ao texto original para completo entendimento.
II) Resumo analítico, mais detalhado, mesmo não permitindo opiniões pessoais do seu autor, pode dispensar a releitura do texto original.
III) Resumo crítico, são mantidas as ideias fundamentais do texto, possibilitando opiniões e comentários do autor do resumo e dispensando releitura do original.
IV) O resumo crítico difere da resenha porque não compara autores e obras entre si, nem apresenta julgamento de valor a respeito da obra.
I, II, III e IV

Essa pergunta também está no material:

METODOLOGIA DA PESQUISA
4 pág.

Português Centro Universitário UNIFAVENICentro Universitário UNIFAVENI

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, é correto afirmar que o autor Andrade (2005) faz referência ao resumo indicando os seguintes tipos: resumo descritivo, resumo analítico e resumo crítico. E também é correto afirmar que: I) O resumo descritivo é curto, entre 15 e 20 linhas, contém tópicos com indicação breve dos conteúdos, não dispensando volta ao texto original para completo entendimento. II) O resumo analítico é mais detalhado, mesmo não permitindo opiniões pessoais do seu autor, pode dispensar a releitura do texto original. III) O resumo crítico mantém as ideias fundamentais do texto, possibilitando opiniões e comentários do autor do resumo e dispensando releitura do original. IV) O resumo crítico difere da resenha porque não compara autores e obras entre si, nem apresenta julgamento de valor a respeito da obra. Portanto, a alternativa correta é a IV) I, II, III e IV.

0
Dislike0
User badge image

Mariana Oliveira Alves

QUESTAO 3 DE 6

  ATIVIDADE DE MULTIPLA ESCOLHA


Andrade (2005) faz referência ao resumo indicando, entre outros, os seguintes tipos: resumo descritivo, resumo analítico e resumo crítico. É correto afirmar que:

I)    Resumo descritivo por ser curto, entre 15 e 20 linhas, contém tópicos com indicação breve dos conteúdos, não dispensando volta ao texto original para completo entendimento. 

II)    Resumo analítico, mais detalhado, mesmo não permitindo opiniões pessoais do seu autor, pode dispensar a releitura do texto original.

III)    Resumo crítico, são mantidas as ideias fundamentais do texto, possibilitando opiniões e comentários do autor do resumo e dispensando releitura do original.

IV)    O resumo crítico difere da resenha porque não compara autores e obras entre si, nem apresenta julgamento de valor a respeito da obra.

 

Assinale a alternativa correta:

  1. II e III
  2. II, III e IV
  3. I, II, III e IV
  4.  
  5. I e II


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais