Buscar

Com base na notícia acima, responda: a. Os ministros tomaram a mesma decisão? b. Os fundamentos usados foram os mesmos? c. Aponte possíveis implica...

Com base na notícia acima, responda:
a. Os ministros tomaram a mesma decisão?
b. Os fundamentos usados foram os mesmos?
c. Aponte possíveis implicações da decisão para a solução de casos futuros. O que pode dificultar a aplicação da decisão como precedente?

a. Não é possível responder à pergunta "Os ministros tomaram a mesma decisão?" sem saber qual foi a decisão da Ministra Relatora, que não foi mencionada no texto.
b. Os fundamentos usados não foram os mesmos, já que o ministro Eros Grau discordou da utilização da ponderação entre princípios para a decisão da questão em questão.
c. Possíveis implicações da decisão para a solução de casos futuros incluem a necessidade de interpretação da totalidade constitucional e a dificuldade de aplicação da decisão como precedente devido à falta de fundamentos comuns entre os ministros.

Essa pergunta também está no material:

186 pág.

Ied Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

a. Não é possível responder à pergunta "Os ministros tomaram a mesma decisão?" sem saber qual foi a decisão da Ministra Relatora, que não foi mencionada no texto. b. Os fundamentos usados não foram os mesmos, já que o ministro Eros Grau discordou da utilização da ponderação entre princípios para a decisão da questão em questão. c. Possíveis implicações da decisão para a solução de casos futuros incluem a necessidade de interpretação da totalidade constitucional e a dificuldade de aplicação da decisão como precedente devido à falta de fundamentos comuns entre os ministros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais