Buscar

Assinale a assertiva correta. Os estoques tem uma independência e são indiretamente proporcionais com os armazéns, que são espaços físicos que pr...

Assinale a assertiva correta.


Os estoques tem uma independência e são indiretamente proporcionais com os armazéns, que são espaços físicos que preveem grandes investimentos e geram muitos custos.
Referente ao binômio custo x nível de serviços, deverá sempre haver um equilíbrio nessa relação , ou seja , não adianta ter estoques abarrotados de mercadorias e pretender ter um nível de serviço próximo ou igual a 100 % e ter um custo elevadíssimo para manter essa situação.
O custo do transporte aumenta na medida em que são aumentados os estoques e o número de armazéns instalados no sistema.
O custo do estoque diminui na medida em que se aumenta o número de armazéns, pois é natural que com um maior número de armazéns o nível de estoque total aumente.
Um fator que deve ser sempre levado em consideração é a imobilização de capital que os estoques provocam. Estoques muito grandes imobilizam, proporcionalmente, pequenas somas de capital da empresa.

Essa pergunta também está no material:

Exercicio 9
3 pág.

Operação de Terminais e Armazéns Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A assertiva correta é: "Referente ao binômio custo x nível de serviços, deverá sempre haver um equilíbrio nessa relação, ou seja, não adianta ter estoques abarrotados de mercadorias e pretender ter um nível de serviço próximo ou igual a 100% e ter um custo elevadíssimo para manter essa situação."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais