Buscar

1. De forma geral, as sessões de treinamento de força/resistido são realizadas por diferentes tipos de contrações musculares. Assinale a alternativ...

1. De forma geral, as sessões de treinamento de força/resistido são realizadas por diferentes tipos de contrações musculares. Assinale a alternativa correta sobre os tipos de contrações observadas no treinamento de força/resistido.


a) Contrações musculares concêntricas (tensão muscular por alongamento), excêntricas (tensão muscular com estiramento) ou isométricas (tensão muscular com movimento angular).
b) Contrações musculares concêntricas (tensão muscular por alongamento) e excêntricas (tensão muscular com encurtamento).
c) Contrações musculares positivas (tensão muscular por encurtamento), negativas (tensão muscular com estiramento) ou isotônicas (tensão muscular sem movimento angular).
d) Contrações musculares concêntricas (tensão muscular por encurtamento), excêntricas (tensão muscular com estiramento) ou isométricas (tensão muscular sem movimento angular).
e) Nenhuma das anteriores.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) Contrações musculares concêntricas (tensão muscular por encurtamento), excêntricas (tensão muscular com estiramento) ou isométricas (tensão muscular sem movimento angular). As contrações musculares concêntricas ocorrem quando o músculo se contrai e encurta, como na fase de levantamento de peso. As contrações musculares excêntricas ocorrem quando o músculo se contrai e estica, como na fase de abaixamento de peso. Já as contrações musculares isométricas ocorrem quando o músculo se contrai, mas não há movimento angular, como na fase de sustentação de peso.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais