Buscar

Como a Psicologia soviética de Vygotsky define o processo de formação da consciência humana? A Psicologia soviética de Vygotsky define que os pro...

Como a Psicologia soviética de Vygotsky define o processo de formação da consciência humana?


A Psicologia soviética de Vygotsky define que os processos mentais são de natureza inconsciente e os processos conscientes não são senão atos isolados ou fracionados da vida total.
Vygotsky define que a consciência é a função mais especializada do cérebro e se desenvolve no contexto das relações sociais.
Vygotsky define que o desenvolvimento humano é um processo composto por estágios lineares.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a Psicologia soviética de Vygotsky, a consciência humana é formada por meio das relações sociais e do desenvolvimento de processos mentais conscientes. Vygotsky acreditava que a consciência é a função mais especializada do cérebro e que se desenvolve no contexto das relações sociais. Ele também enfatizou a importância da linguagem e da cultura no desenvolvimento da consciência humana. Portanto, a alternativa correta é: "Vygotsky define que a consciência é a função mais especializada do cérebro e se desenvolve no contexto das relações sociais."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais