Buscar

Quanto mais detalhado é um projeto de arquitetura, menores as chances de ocorrerem erros relacionados à execução, pois um projeto executivo bem fei...

Quanto mais detalhado é um projeto de arquitetura, menores as chances de ocorrerem erros relacionados à execução, pois um projeto executivo bem feito auxilia o corpo técnico, responsável por realizar os serviços envolvidos na obra de maneira mais precisa.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre os detalhes construtivos utilizados em um projeto executivo de interiores residenciais, analise as afirmativas a seguir:
I. As pranchas de detalhamento são apresentadas, normalmente, em escala 1:50, pois, assim, é possível verificar todos os detalhes para a execução.
II. As pranchas com detalhes construtivos ajudam a diminuir as dúvidas relacionadas à execução de elementos.
III. Dentre as pranchas de detalhes construtivos, destacam-se as de instalações elétricas e hidráulicas, bem como as de forro, iluminação e layout.
IV. Com a apresentação de pranchas de detalhamento construtivo, os desperdícios são menores, pois evitam-se erros que possam levar ao aumento do consumo de materiais.
Está correto apenas o que se afirma em:

As pranchas de detalhamento são apresentadas, normalmente, em escala 1:50, pois, assim, é possível verificar todos os detalhes para a execução.
As pranchas com detalhes construtivos ajudam a diminuir as dúvidas relacionadas à execução de elementos.
Dentre as pranchas de detalhes construtivos, destacam-se as de instalações elétricas e hidráulicas, bem como as de forro, iluminação e layout.
Com a apresentação de pranchas de detalhamento construtivo, os desperdícios são menores, pois evitam-se erros que possam levar ao aumento do consumo de materiais.
II e IV.
II e III.
I, III e IV.
I e II.
I e III.

Essa pergunta também está no material:

Projeto de interiores 4
6 pág.

Projeto Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I e III. Justificativa: A afirmativa I está correta, pois as pranchas de detalhamento são apresentadas em escala 1:50 para que seja possível verificar todos os detalhes para a execução. A afirmativa II não está correta, pois as pranchas com detalhes construtivos ajudam a diminuir as dúvidas relacionadas à execução de elementos, mas não eliminam completamente as dúvidas. A afirmativa III está correta, pois as pranchas de detalhes construtivos mais importantes são as de instalações elétricas e hidráulicas, bem como as de forro, iluminação e layout. A afirmativa IV não está correta, pois a apresentação de pranchas de detalhamento construtivo não garante que os desperdícios sejam menores, mas ajuda a evitar erros que possam levar ao aumento do consumo de materiais.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais