Buscar

O Hebraico é a linguagem da bíblia?  A grande maioria da Bíblia Hebraica (Tanach) está escrita em hebraico. (Alguns dos últimos livros da Bíblia, D...

O Hebraico é a linguagem da bíblia? 


A grande maioria da Bíblia Hebraica (Tanach) está escrita em hebraico. (Alguns dos últimos livros da Bíblia, Daniel e Ezra, contêm importantes partes em aramaico, a língua falada pelo povo judeu durante seu exílio na Babilônia.)


Uma pequena parte da Bíblia Hebraica (Tanach) está escrita em hebraico. (Alguns dos últimos livros da Bíblia, Daniel e Ezra, contêm importantes partes em aramaico, a língua falada pelo povo judeu durante seu exílio na Babilônia.


Sim, a bíblia foi escrita somente no Hebraico;


Não, a bíblia é escrita em diversas línguas;

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A grande maioria da Bíblia Hebraica (Tanach) está escrita em hebraico. Alguns dos últimos livros da Bíblia, Daniel e Ezra, contêm importantes partes em aramaico, a língua falada pelo povo judeu durante seu exílio na Babilônia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais